É isso mesmo que você acabou de ler! Piranhas de Jesus! O nome poderia ter sido também traduzido para ex-piranhas de Jesus, porém o que mais importa neste caso não é a nomenclatura obtida, e sim o excelente trabalho que Annie Lobert, ex-prostituta convertida ao cristianismo, natural do Estado de Minnesota EUA. Annie trabalhava como prostituta em Las Vegas por um periodo de 10 anos. O fim de sua carreira terminou após uma overdose quase a levou a morte e sofrer vários abusos físicos de cafetões violentos.
O trabalho “Piranhas de Jesus” começou no ano de 2006. Em anos mais tarde a Igreja do Sul  em Vegas tornou-se parceira ao Ministério Hookers. 
Benny Perez, pastor de Lobert auxliou a construir a “Casa do Destino” - sendo este um abrigo para ex-prostitutas que as auxilia a recomeçar a vida, partindo do zero.
“As outras igrejas não receberam as meninas como eu gostaria que elas fossem recebidas. Mas foi quando viemos para esta igreja que realmente eles ajudaram a mudar a vida das meninas”, diz Annie.

    “Depois que essas mulheres largam seus cafetões, acabam ficando sem casa, sem roupas, sem jóias, sem dinheiro e sem carro. Antes eu as levava para meu  pequeno rancho ou as colocava em hotéis. Então Benny disse: “Gostaria que tivéssemos uma casa para estas meninas?”

    “Nós a chamamos de Destiny House [Casa do Destino]. O nome surgiu porque eu tive um aborto espontâneo e nome da criança seria Destiny.”

    A história de Lobert, que inclui a relação com seu marido, Oz Fox – guitarrista da banda de metal cristão Stryper - imediatamente pareceu interessante para um programa, diz Henry Schleiff, presidente do Investigation Discovery, parte da rede Discovery Channel.

    “Certamente é algo que se enquadra na nossa ênfase: o conceito de que uma pessoa pode fazer a diferença. Apreciamos histórias fascinantes, e vemos Annie como uma mulher que viveu essa vida… mas agora está tentando salvar outras dessa indústria crescente, violenta e perigosa. Todo ano cerca de 100.000 mulheres são compradas e vendidas nos Estados Unidos contra a sua vontade. Essa minissérie colabora com nosso desejo de lançar uma luz sobre essa questão séria. Faremos isso de uma maneira divertida mas que, ao mesmo tempo, vai gerar o debate “, finaliza Schleiff.



Fonte: Creio/ Adptação Verdades e Utopias News

0 comentários:

Postar um comentário