28 agosto 2010

Padre Colombiano galinha

O padre colombiano Rodrigo Carvajal Vargas, de 73 anos, teve de renunciar ao sacerdócio por ter duas amantes. Com uma ele tem relacionamento há 20 anos e outra, de vinte e três anos – ambas separadas.

Foi Noelia Quintero Moreno, 48, mãe de duas filhas adultas, a amante mais recente do padre, que o denunciou às autoridades eclesiásticas por ciúmes da rival.

Em entrevista à imprensa, Noelia tem revelado detalhes do seu romance com o padre, que pagava o aluguel do seu apartamento.

Ela contou que conheceu Vargas quando o procurou como confessor e conselheiro. Ambos passaram a frequentar cafeterias e, depois, hotéis.

Noelia disse que em uma oportunidade quando estava com o padre em um hotel foram surpreendidos por uma mulher furiosa: era a outra amante que acusou de Vargas de infidelidade.

Ela disse que mesmo assim manteve o romance com o padre porque ele a convenceu de que já tinha interrompido o relacionamento com a outra mulher, o que Noelia descobriu não ser verdade.

“Ele não tem sentimento”, disse Noelia. “Só quer saber de sexo.”

Carvajal era pároco de uma igreja do centro histórico de Cali, a La Merced, a preferida dos namorados para se casar. A rotina do padre, portanto, incluía pedir aos noivos que fossem fiéis “até que a morte os separe”.

Darío de Jesús Monsalve, arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Cali, disse que se trata de “caso doloroso” para a Igreja Católica.

Fiéis acusam a arquidiocese de ter acobertado a vida dupla de Vargas porque é impossível que um padre mantenha um relacionamento de 20 anos com uma mulher, inclusive arcando com as despesas dela, sem que os seus superiores não desconfiem de nada.

Fonte: da EFE, El Tiempo e do El País./e-paulopes.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário